Carne de açougueiro: a produção de corporeidades nos espetáculos do La Carnicería Teatro

Autores

  • Camila Damasceno Silva Instituto de Artes/Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

corporeidade, La Carnicería Teatro, multiestabilidade perceptiva, performatividade,

Resumo

O presente ensaio foi elaborado como desdobramento das reflexões a respeito da construção de corporeidades no trabalho do grupo espanhol La Carnicería Teatro, desenvolvidas durante o mestrado realizado no PPG em Artes da Cena da Unicamp (2013/15). A abordagem parte de uma visão fenomenológica e foca nas corporeidades presentes na cena, que se constrói como sistema de tensões e instabilidades a partir das fricções entre materialidades e discursos, gerando uma multiestabilidade perceptiva tanto nos atuantes quanto no público. 

Biografia do Autor

Camila Damasceno Silva, Instituto de Artes/Universidade Estadual de Campinas

Dramaturga. Mestre em Artes da Cena pela Unicamp.

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Publicado

17-06-2016

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