O Teatro da Crueldade e as Pra?ticas Xamanistas como Espac?o de Metamorfose e Recriac?a?o: Uma Experie?ncia de Dissoluça?o dos Limites

Autores

  • Beatriz de Araújo Britto

Resumo

O projeto mi?tico guarda profundas afinidades com o projeto de teatro de Artaud. Ambos caracterizam-se por uma identidade entre esse?ncia e apare?ncia, entre o concreto e o abstrato, mate?ria e espi?rito. Limites e refere?ncias habituais sa?o rompidos e rearticulados em um outro plano/dimensa?o mi?ticos, em que se instaura uma percepc?a?o diferenciada de tempo e espac?o, uma sintonia profunda com o ni?vel inconsciente. Ja? na?o ha? mais uma distinc?a?o absoluta entre o ego e o mundo exterior, entre sujeito e objeto. Trata-se de um espac?o de transformac?a?o permanente e de ampliac?a?o da conscie?ncia.

Downloads

Edição

Seção

Revista do LUME 3 (Publicada em papel em 2000)