Texto tecido: Rabiscos de memórias na vertical.
Palavras-chave:
Teatro, CircoResumo
O crescente interesse pelas Artes Circenses requer uma avaliação da atitude dos praticantes de tal modalidade das Artes Cênicas. O presente estudo tem como objetivos desenvolver um processo para entender se é possível ao artista/pesquisador imprimir sua história, memória e personalidade dentro desse processo de aprendizagem do risco, e assim ter um trabalho autoral fora dos manuais do Tecido Acrobático. Além de refletir quais textos nasceriam a partir da prática corporal de uma técnica objetiva, direcionada por elementos provenientes da memória e qual o melhor formato para transcrevê-los. Como orientação metodológica geral, opta-se pelo desenvolvimento de um laboratório realizado no primeiro semestre de 2016, que, por meio de vivências da pesquisadora com seu filho, utilizando memórias da maternidade, em um espaço desenvolvido com uma malha usada para Tecido Acrobático, novos movimentos foram elaborados em um processo de desmontagem do percurso desta, desde a sua formação na Escola de Circo até o processo de confecção deste texto dissertativo. Concluindo, o presente artigo será atravessada pela possibilidade de aplicar a subjetividade de forma sensível em uma prática objetiva que requer disciplina e cuidado a todo instante, que podemos denominar como a Arte do Risco – o Circo.Palavras chave: Circo. Tecido Acrobático. Processos criativos.Referências
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