Fetiche, confissão e Violência em Temple of Confessions e The Mexterminator
Palavras-chave:
fetiche, confissão, figurinos, traje de cena, La Pocha NostraResumo
Nas performances Temple of Confessions e The Mexterminator, realizadas por La Pocha Nostra entre 1994 e 1997, observa-se o uso de elementos do fetiche sexual nos trajes de cena e a confissão como estratégia para desconstrução de verdades. A partir de estudos de Foucault sobre a confissão, investiga-se a utilização desse dispositivo, juntamente a peças de fetiche sexual nos trajes de cena, como ferramentas de questionamento de normas sociais. Aborda-se o fetiche sexual e a fantasia pela perspectiva de Filomena Gregori que os vê como formas de transgressão e indagação. E Henrietta Moore, que observa a relação entre fantasias de identidade e fantasias de poder e agencia.Downloads
Publicado
2018-04-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).