Processo

Autores

Palavras-chave:

Corpo, MicroBioPolítica, Teatro, Dança, Yanomamis.

Resumo

Artes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; CorpoArtes; Teatro; Dança; Performance; Corpo-em-Arte; Corpo 

Biografia do Autor

Alessandro Rivellino Oliveira de Borba, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas.

Bailarino, ator, performer, coreógrafo, diretor e professor de artes do corpo. Integra o ColetivoJoker com o qual recebeu prêmios Açorianos de melhor bailarino e de Excelência Artística e de Pesquisa. Além de outras 07 indicações, incluindo melhor produção, espetáculo, bailarino e direção. Atualmente está engajado na pesquisa de Butoh, Xamanismo e Artes Visuais e sua interação nas ruas, como mestrando no PPGAC-UFRGS. Investe na docência em Contato Improvisação, Educação Somática e Performance. Além disto, integra o Tótum Teatro onde pesquisa corporalidades cênicas e estados do corpo e o Sapêdo Arte Menor, grupo que integra Performance, Ritual e Fubangagem com atuação em espaços públicos. É licenciado pela UFRGS e completamente apaixonado pelo que faz.

Publicado

2017-06-12

Edição

Seção

Documentos Artísticos e Audiovisuias