FORMALISMO, PRECISÃO CÊNICA E VIDA: UMA ANÁLISE DA PEÇA AKROPOLIS DO TEATRO-LABORATÓRIO DE JERZY GROTOWSKI
Resumo
Resumo:O foco central desse artigo é analisar a montagem de Akropolis criada em 1962 pelo Teatro Laboratório, principalmente em relação aos aspectos específicos que permeiam o modo como a partitura física e vocal foi desenvolvida. O objetivo final é explorar por que esse espetáculo pertence a um período transitório do percurso do grupo polonês; um momento ainda muito formalista, no qual a noção de organicidade ainda não havia se tornado o princípio pragmático que guiará as pesquisas de Grotowski e seus parceiros a partir de 1964.Palavras-chave: Grotowski; Precisão cênica; Organicidade.Abstract:This article aims to analyze the play Akropolis created in 1962 by the Laboratory Theatre, especially the specific aspects that permeate the way in which the physical and vocal score was developed. The objective is to explore why this play belongs to a transitional moment in the Polish group trajectory; a period still very formalistic in which the notion of organicity had not yet become the pragmatic principle that will guide Grotowski and his partners’ research after 1964.Keywords: Grotowski; Scenic precision; Organicity.Downloads
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2016-10-25
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Artigos
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