MOVER-ME E SENTIR O MESMO NO TEATRO E NA DANC?A
Palavras-chave:
Artes Cênicas, Emergente, Corpo, Lugar do Corpo, (Re)actualização,Resumo
Num texto produzido em escrita associativa, apo?s frequentar ‘Pra?ticas Ce?nicas’ na FCSH_UNL, com orientac?a?o de Renato Ferracini, professor convidado nesta Universidade, cheguei a um discurso diferenciado, entre a experienciac?a?o de artista e a reflexa?o influenciada pela academia universita?ria. Vivi intensamente os dias, as horas e os minutos, e tudo fazia sentido neste semina?rio, tal como quando participei noutras oficinas de improvisac?a?o em danc?a (te?cnicas soma?ticas) no meu percurso em Portugal, na Holanda e na Alemanha. Nesta intensidade, que tambe?m o Lume Teatro me proporcionou (onde estagiei entre Fevereiro e Maio de 2013, em Campinas/SP), vivi-a novamente em Lisboa, como opc?a?o livre (cadeira/disciplina acade?mica) do meu doutoramento, e com uma relac?a?o entre a pra?tica e a palavra. Palavras chave: Pra?tica, Discurso, Intensidade, Presenc?a, Experie?ncia;Downloads
Publicado
2019-10-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).