GÊNERO, MULHERES ARTISTAS DE TEATRO E A EXPERIÊNCIA DO COLETIVO RUBRO OBSCENO
Palavras-chave:
Cena e Gênero, Mulheres Artistas, Vértice Brasil, Coletivo Rubro Obsceno, LUME Teatro.Resumo
O texto é uma reflexão sobre os significados, ressignificados, práticas eexpressões de mulheres artistas das artes cênicas brasileira. Tem comoobjetivo correlacionar aspectos da teoria crítica feminista e dos estudos degênero na articulação dos processos formativos e criativos de mulheresartistas. O texto também apresenta a experiência e propostas do ColetivoRubro Obsceno, agrupamento paulistano composto exclusivamente pormulheres artistas da performance, dança e teatro, com a finalidade detratar as questões de gênero nas artes da cena.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).