Treinamento Pre?-Expressivo, Biomeca?nica e Ac?o?es Fi?sicas – Labor e Arte do Atuante
Resumo
Quando em julho de 1999 o ator Murilo Freire, enta?o estudante do curso de Educac?a?o Arti?stica – Artes Ce?nicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, emigrou a? Franc?a, saiu disposto a encontrar-se num grupo, companhia, ou centro de estudo, onde pudesse desenvolver sua te?cnica de ator. Tendo adquirido o contato, em teoria, com os trabalhos de grandes mestres contempora?neos como Stanislavski, Meyerhold, Brecht, Artaud, Grotowski, Brook, Barba, Boal (os velhos conhecidos...), sabia intuitivamente que deveria buscar um trabalho como o proposto pela Antropologia Teatral, que possibilitasse treinar seu principal instrumento de atuac?a?o, o corpo, adestrar o gesto, a voz, aprender a se comunicar atrave?s de sua arte: o Teatro.Downloads
Edição
Seção
Revista do LUME 7 (Publicada em papel em 2009)
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).