O trabalho musical em ‘Kelbilim, o ca?o da divindade’
Resumo
O presente texto trata do trabalho musical desenvolvido na criac?a?o e produc?a?o da pec?a teatral “Kelbilim, o ca?o da divindade”, dirigida por Lui?s Ota?vio Burnier e pec?a de reperto?rio do Nu?cleo Interdisciplinar de pesquisa LUME/UNICAMP. Va?o ser abordadas, a relac?a?o entre o argumento da obra teatral e o contexto da sua mu?sica; a seguir, a composic?a?o musical propriamente dita, decorrente das pesquisas realizadas sobre alguns aspectos da mu?sica sacra crista? da Idade Me?dia ao Renascimento; as experimentac?o?es espaciais da mu?sica em cena, questa?o crucial nesta montagem; e por fim a costura textual entre a ac?o?es ce?nicas do ator e a mu?sica, formando um todo.Downloads
Edição
Seção
Revista do LUME 7 (Publicada em papel em 2009)
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).