Lacunas do indizi?vel e quando o Sopro nos expurga...
Resumo
Como lacunas a serem preenchidas, as imagens que se formam sa?o inscric?o?es da luz grafada num espac?o outro. Momento esse sublime, no qual na?o se diferenciando mais forma de conteu?do, contorno de extensa?o, impalpa?vel de concreto, o artista cego funde-se a? sua obra, transbordando-a, recriando-a, reexperenciando-a. A foto/ grafia ou “escrita da luz” na sua etimologia grega, consolida-se nesse entre de ranhuras e de fazeres mu?ltiplos, tecendo um territo?rio de permeabilidades, um campo de porosidades num tempo aio?nico3. Tambe?m como uma escrita da luz, o espeta?culo mais recente do ator-pesquisador do Lume, Carlos Simioni, Sopro, dirigido por Tadashi Endo, nos convida a adentrar num nicho de sensac?o?es e de percepc?o?es que nos esvaem do momento presente. Isso porque, desde o seu comec?o, cria-se, pela peculiar (in) mobilidade inicial do ator, um espac?o virtual no qual um conjunto infinito de micropercepc?o?es4 e? constantemente evocado e reelaborado.Downloads
Edição
Seção
Revista do LUME 7 (Publicada em papel em 2009)
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).