“Parada de Rua” do LUME Como Festa Artesanal
Resumo
Eba! Estamos no Sesc Pompe?ia assistindo a um espeta?culo "Parada de Rua”, do pessoal do Lume! Raquel, imensamente determinada, em seu bumbo, marca, e Cristina transporta, pequena porta bandeira italiana, seu "Xilofante", do alto sustentando melodias (hero?icas, seus grandes instrumentos sa?o muito imobilizantes, dificultando a pura grac?a corporal que no entanto elas mante?m). Renato, com gigantesca precisa?o de forc?a, por vezes segura o compasso militar da caixa de guerra. Ricardo, no comando da tropa, tem seus momentos de felineta. Naomi costuma carregar no prato, pouco sutil instrumento de AFASTA!!! Que ela sutiliza (na?o arrebenta, na?o amassa, na?o encosta sequer: e? sempre uma possibilidade reservada, subliminar, do estrondo). E? quando surge Simioni, por cima de tudo, navegando ares com cantos profundos, baixos, e sua corneta ob-longa, por mais que pensemos ser mero figurativa, e? concreta (toca). Jesser, por fim, na sanfona, opera basicamente, mas faz isso com ta?o concentrada arte de descontrac?a?o que um espectador mineiro, tipo do macha?o rude, pra quem todo ator de teatro e? "uma bicha" (ouvi da boca de sua mente suja), confundiu-o (justo Jesser, sujeito ta?o compacto, essencial), com "aquele baixin que? fei dimais so?". Poize?.Downloads
Edição
Seção
Revista do LUME 3 (Publicada em papel em 2000)
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).