Subsi?dios para a histo?ria do ator no Brasil: pontuac?o?es em torno do lugar ocupado pelo modo de interpretar de Dulcina de Morais entre tradic?a?o popular e projeto moderno
Resumo
Dentre os inu?meros problemas historiogra?ficos que se colocam para a definic?a?o de um campo para a histo?ria do teatro (mesmo que num final de se?culo notadamente voltado para as questo?es gerais do transculturalismo e mais especi?ficas da interdisciplinaridade), o a?mbito do trabalho atorial em teatro (interpretac?a?o, atuac?a?o, presenc?a ce?nica do ator) enfrenta particularidades inquietantes, e que podem contribuir para o quadro geral de um campo de estudos que se pretende ainda constituir disciplina com contornos, conceitos e me?todos mais definidos.Downloads
Edição
Seção
Revista do LUME 2 (Publicada em papel em 1999)
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).