A NOÇÃO DE ESCUTA: AFETOS, EXEMPLOS E REFLEXÕES
Palavras-chave:
Corpo, Experiência, Saber, Ação, RecepçãoResumo
Pretende-se refletir sobre a noção/prática de escuta na formação de atores, apontando para a relação entre processos criativos e modos de ser (subjetividades). A partir de exemplos, pergunta-se sobre que experiências e que corporeidades vêm sendo vinculadas à noção/prática de escuta nas salas de aula e oficinas para atores. O perigo de uma escuta “objetivante”, “hiperativa” e “excitada” é colocado em discussão.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).