Corpo espelho de forças: invisibilidades, devir e outras ações criativas
Palavras-chave:
Corpo-em-arte, Invisibilidade, Espelhamento de Forças, Hotel Medea.Resumo
O objetivo deste artigo é tratar das relações existentes entre as forças invisíveis que atravessam os corpos em processos de criação no campo das artes cênicas contemporâneas. Baseamo-nos no trabalho Gil (2005), que busca desenhar essas forças a partir da ideia de um espelhamento que, em última instância, é o próprio corpo. Relacionaremos essas noções às experiências de criação vividas na realização do projeto Hotel Medea, an a overnight experience, cujo desafio principal é descobrir outras maneiras potentes de encontros na relação performer/audiência.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).